Discutindo a Educação

Na ultima quarta-feira dia 25 de outubro, foi realizada a  Conferência Nacional de Educação CONAE etapa municipal.

Realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria  Municipal de Educação, a conferência teve grande participação popular e contou com as mais variadas categorias da sociedade que divididos em eixos discutiram melhorias, opinaram com sugestões e levantaram temas para serem levados à etapa estadual.

Os Vereadores Alarice Botelho e Clemilton Almeida primeiro secretário da Câmara Municipal participaram da mesa das autoridades e falaram sobre o tema.

O Vereador Clemilton Almeida  que é professor de carreira do Município, disse que é muito importante discutir a educação, porque todas as carreiras da sociedade passam pela do professor e falou dos trabalhos que vem fazendo na escola  Rita Maia onde seus alunos estão indo participar da fase nacional dos jogos na categoria de artes marciais.

A Vereadora Alarice Botelho, Professora e Conselheira Suplente de Educação Municipal de Xapuri, disse que “Foi um momento muito importante para nós educadores, gestores e comunidade em geral, poder participar da construção de políticas públicas que venham a melhorar a qualidade da oferta de educação em nosso Município, Estado e também no nosso país. Sou Grata aos colegas que me escolheram para vos representar na fase estadual da Conferência em Rio Branco. Seguiremos firmes em defesa de um educação de qualidade e que alcance a todos” disse a Vereadora.